O Cérebro Verde voltou! (Bom, mais ou menos…)

O Cérebro Verde voltou! (Bom, mais ou menos…)

Caros exploradores, como estão?

Como sabem, as nossas actividades imediatas estão suspensas. Mas desde quando houve um obstáculo que um escuteiro não soubesse ultrapassar???

Os mais novos talvez não se lembrem mas a nossa expedição costumava ter uma secção na base virtual chamada “Cérebro Verde“, onde vos eram feitos desafios de vários tipos para ganharem pontos individuais e de patrulha.

Ora, o Principezinho ouviu falar disto e deu-nos uma ideia. Vejam o video abaixo…

Notas:

  • Os vídeos seguintes são apenas exemplos, informação adicional relativa aos nós (nome,utilização,etc) pode não estar disponível nos links abaixo ou sofrer alterações linguísticas, mas todos sabem ser autónomos na busca de informação online, pelo que não deve ser um obstáculo;
  • Todas as participações em conteúdo audiovisual serão para uso exclusivo de atribuição de pontuação pelos dirigentes da equipa de animação e serão eliminados após necessário, de acordo com a regulamentação geral de protecção de dados em vigor.
  • Se o vosso vídeo for grande ou de alta qualidade, pode não caber no e-mail! Se assim for, aconselhamos o site https://wetransfer.com onde podem armazenar temporariamente o vosso ficheiro partilhando conosco o link de acesso. Para qualquer dúvida entrem em contacto com os vossos chefes.

Boa sorte exploradores, o Principezinho conta convosco!

Desafio Mágico #1 – Aprender um nó novo!

Nó Borboleta

Nó de Marinheiro

Nó do Tecelão

Nó de Camionista

Nó Cabeça de Turco (Nó de Anilha de Gilwell)


Canhotas informáticas,

Equipa de Animação da Expedição 54
Agrupamento 342 de Vialonga